Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A gente nem assopra direito o café, engole o almoço e mal dorme.



Comecei o dia descobrindo que hoje dia 1º de julho de 2016 é o 183º dia do ano, ou seja exatamente no meio do ano. A Terra está exatamente na metade de sua órbita ao redor do Sol. Estamos no meio dessa aventura super empolgante chamada "Não temos dinheiro". Tirando a lástima dessa crise política, econômica e mental. Notei que as células do meu corpo estão sofrendo modificações radicais, que estão afetando meu comportamento social. Pesquisei a fundo e meu problema se chama "preguiça de gente chata". "Mas Karina, o que isso tem a ver com a notícia do meio do ano?". É que além do meu problema não ter cura, a cada ano que passa cresce, então pelos meus cálculos, hoje no dia 1º de julho triplicaram-se as pessoas chatas neste planeta.

Tudo começou com "Bolsonaro 2018" nas fotos de perfil, daí por diante foi uma atrás da outra, começaram a deixar o Zica vírus como probleminha de esquina. Existe doença maior do que a ignorância? Não melhorando a situação, nasceu a "Heterofobia" e com ela nasceu a "cristofobia". Comecei a tomar remédios pesados e a ouvir músicas como terapia, Lady GAGA, Ana Carolina. Altas dosagens de Orange is The New black, Canal das Bee. Quando estava começando a melhorar da "Preguiça de gente chata" eis que surge "A culpa é da Dilma" e acontece o impeachment. Não consegui resistir e assisti na íntegra a votação e o meu estado mental ficou deplorável. Agora o novo Presidente se chama Temer, nome que realmente faz a gente temer o futuro.Estamos no meio do ano, querido leitor e leitora e nessa meia volta tá difícil curar o estrago que já fizeram com 2016. E nem adianta entregar pro índios pois já mataram todos, provavelmente pra não correr o risco.

A Terra da meia volta no sol e tudo fica de cabeça pra baixo, Já me basta descobrir que cientistas comprovam que estamos vivendo na realidade 16 horas por dia. Tá tudo acelerado, a gente nem assopra direito o café, engole o almoço, mal dorme. Como diria Lenine: "Um pouco mais de paciência", de quem do mundo ou da gente? Quem tá acelerando quem na verdade? Quanta informação você consome por dia mas mal vê a luz do dia? E já estamos no meio do ano e eu não aprendi a lidar com gente chata, essas são as que tem certeza de tudo, a inteligência definitiva, pautada e articulada. Cansa só de pensar, pois inteligência e limites não podem caber no mesmo cérebro, não quando falamos de saber, descobrir, aprender, reaprender, quiçá evoluir. Sobre preguiça de gente chata eu tenho muita, meu quadro está em estágio agudo, quando eu encontro alguém que eu sei que é assim, eu saio de fininho.


Sugiro uma dipirona para a leitura de hoje, já que só de pensar em gente assim nos dá uma leve dor de cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário