Acho que todo mundo que tá chegando aos trinta anos começa a se perguntar se já chegou "lá"
E esse "lá" fica aonde exatamente? Quem determinou esse "lá"?
Que raio de lugar é esse? Esse ideal da vida perfeita que se apresenta a todos nesta idade?
E a sociedade joga esse pobre ser humano, nesse tempo de agora, numa tarefa quase que impossível de obter resultados, nem ele sabe bem quais são e essa cobrança chega a sufocar aqueles que ainda precisam experimentar mais da vida pra se entender.
"Eu já deveria ter filhos?"
"Eu já deveria ter feitos quantas faculdades?"
"Eu já deveria ter casado?"
Assim, os relógios que continuam tocando as batidas do tempo, lhe pressionam contra a parede das expectativas de outras pessoas sobre a sua vida e você acolhe essas observações, opiniões, projeções e julgamentos como uma enorme esponja de auto cobrança, tentando ou não cumprir aquela imagem do "bem sucedido" no tempo determinado por alguém que chegou "lá".
O único "lá" que eu conheço de fato é o lá referente a uma nota musical, que tenho certeza que não é esse o lugar, já que ser musicista nem se quer é considerada uma profissão, é quase um hobby ou um plano "B".
Eu gostaria que por lei o "lá" seja registrado de forma oficial, que conste nos manuais, nos livros, nas músicas, nos cartazes, nas tatuagens e em cada mente atribulada que o "lá" seja aonde você queira estar, esteja bem, feliz e em paz consigo mesmo, respeitando seu amadurecimento, sua dor, seu amor suas escolhas e cicatrizes.
Eu espero que fique claro e registrado que o importante é ser feliz.
Nina Karina
___________________________________________________________________________________
Hoje, assisti Tick Tick...Boom! Inclusive recomendo a todo habitante desta Terra, que filmão!